Como utilizar o objetivo no currículo

Empregos

Bom meus amigos, agora que já falei sobre os idiomas necessários para o crescimento profissional de um candidato. Eu irei falar do objetivo no currículo.

Eu tenho notado que os candidatos na hora de escrever o seu currículo acabam se complicando no Objetivo. E acabam misturando os assuntos: O que mais eu vejo nos currículos é: “meu objetivo é crescer na vida e ajudar a empresa……”, ou também colocam: “área administrativa, comercial ou produção…” Incrível não? Colocando desta forma, o candidato acaba deixando o recrutador maluco ou doido de raiva.

Meus leitores, a colocação do objetivo deve ser bem clara e objetiva, ou seja, você tem que comunicar ao recrutador qual o objetivo da sua atividade como profissional, o que você está propondo para que ele contrate você. Nesse objetivo estão todos os seus esforços de sua vida acadêmica e profissional. Portanto, seja bem claro e objetivo.

 

Exemplo: de um Objetivo: Analista de Custo Pleno.

Caso você tenha habilidade em outra área, deixe dois ou mais currículos prontos. Você não sabe se a empresa está com alguma outra vaga em aberto e poderá usar esses currículos como se fosse um trunfo.

Nunca coloque áreas misturadas como o objetivo principal, ou frases de seus objetivos na vida, isso além de dificultar o entendimento do recrutador, pode fazer com que ele descarte você logo no início da seleção pelo fato de ter que ler mais de 500 currículos para o preenchimento de uma única vaga.

Volto a falar para vocês que estão lutando para conquistar o seu espaço no mercado de trabalho. O seu currículo é o seu cartão de visita. Então o desenvolva com calma e atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *